Jacobs Engineering Group Inc. anunciou hoje que adquiriu os direitos de patentes para tecnologia do conversor isotérmico de ácido sulfúrico BAYQIK® e outras tecnologias relacionadas da Bayer AG.
A tecnologia BAYQIK permite a mais eficiente conversão de gás em processos com altas concentrações de SO2. A Bayer tem desenvolvido, pilotado e comercializado a tecnologia nos últimos 10 anos. Uma instalação em grande escala, baseada na tecnologia tem operado com êxito por sete anos.
Comentando o anúncio, o presidente de petróleo e produtos químicos da Jacobs, Gary Mandel, mencionou que a aquisição complementa o portfólio de ácido sulfúrico existente na tecnologia da Jacobs, permitindo que a empresa forneça o estado da arte em tecnologia para a baixa e alta resistência nos segmentos do mercado de SO2.
“Esta aquisição é um grande desenvolvimento para nossos processos de soluções tecnológicas da Chemetics e nossos clientes da indústria de processo”, disse Mandel.
“BAYQIK é comprovadamente uma opção superior e mais flexível para o processamento de gás SO2, uma exigência crescente para clientes no mercado de ácidos metalúrgicos não-ferrosos.”
“Estamos ansiosos para adicionar essa tecnologia robusta para nosso portfólio de tecnologia de ácido sulfúrico e oferecer esse recurso aos clientes, aproveitando o alcance global da rede Jacobs”.
Jacobs é um dos maiores e mais diversificados fornecedores de tecnologia, engenharia e serviços de construção para a industria, comércio e organizações governamentais globais. A empresa emprega 50.000 pessoas e opera em mais de 30 países ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.jacobs.com.