BAYQIK® – Tecnologia Bayer de conversão de ácido sulfúrico

By agosto 16, 2016News Sulfuric


Jacobs Engineering Group Inc. anunciou hoje que adquiriu os direitos de patentes para tecnologia do conversor isotérmico de ácido sulfúrico BAYQIK® e outras tecnologias relacionadas da Bayer AG.

A tecnologia BAYQIK permite a mais eficiente conversão de gás em processos com altas concentrações de SO2. A Bayer tem desenvolvido, pilotado e comercializado a tecnologia nos últimos 10 anos. Uma instalação em grande escala, baseada na tecnologia tem operado com êxito por sete anos.

Comentando o anúncio, o presidente de petróleo e produtos químicos da Jacobs, Gary Mandel, mencionou que a aquisição complementa o portfólio de ácido sulfúrico existente na tecnologia da Jacobs, permitindo que a empresa forneça o estado da arte em tecnologia para a baixa e alta resistência nos segmentos do mercado de SO2.

“Esta aquisição é um grande desenvolvimento para nossos processos de soluções tecnológicas da Chemetics e nossos clientes da indústria de processo”, disse Mandel.

“BAYQIK é comprovadamente uma opção superior e mais flexível para o processamento de gás SO2, uma exigência crescente para clientes no mercado de ácidos metalúrgicos não-ferrosos.” 

“Estamos ansiosos para adicionar essa tecnologia robusta para nosso portfólio de tecnologia de ácido sulfúrico e oferecer esse recurso aos clientes, aproveitando o alcance global da rede Jacobs”.

Jacobs é um dos maiores e mais diversificados fornecedores de tecnologia, engenharia e serviços de construção para a industria, comércio e organizações governamentais globais. A empresa emprega 50.000 pessoas e opera em mais de 30 países ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.jacobs.com.